Os limões da tequila. A tinta da caneta. As paginas do livro. E o açucar do café!

Seguidores

Copa

Vamos brincar de ser patríota de quatro em quatro anos.


Eu tinha outro post pronto mas como estamos (vocês estão) em clima de copa e hoje têm jogo (esta tendo) do Brasil, vamos falar sobre.


Pra quê esse carnaval todo? -.-'

Tudo bem comemorar só acontece de quatro em quatro anos mesmo, mas o país para. Acho que até ladrões param de roubar na hora do jogo o.O' (o que é bom) mas enfim, as pessoas saem enlouquecidas de suas casas com as cores do país ( elas realmente acham que estão bem assim), comemoram na rua, gritam, correm buzinando com seus carros, com as mãos segurando a bandeira e a cabeça pra fora da janela, e foda-se se têm bebês ou crianças dormindo, se têm idosos que geralmente não suportam som alto, se têm pessoas doentes que precisam descansar, e que tiveram uma sorte filhadaputamente de ficarem doentes nos dias de copa. As pessoas não se contentam em comemorar para si e entre si, o mundo têm que saber que eles estão comemorando, talvez devesse chamar a copa da falta de respeito. Ninguem se importa com o país até a copa chegar, quase ninguem sabe ao menos o nome do vice-presidente, e muitos não sabem até o nome do prefeito de sua cidade, ninguem se importa se há pessoas passando necessidades, ou principalmente agora com essas chuvas devastadoras em que muitos perdem além das casas, familiares, e o pouco que tinham, (porque por ironia do destino ou não, essas devastasões atacam com mais frequencia pessoas menos favorecidas). Não cogitam apoiar instituições sociais que ajudam tais familias, ou oferecer ajuda não financeira, apoio emocional que tantos precisam para resgatar a unica coisa que lhes mantinha em pé, a esperança. Mas não podem deixar de comprar bandeiras, cornetas, a cervejinha gelada essencial na hora do jogo e porque? Porquê é copa do mundo.
Você espera quatro anos por isso e realmente não poderia deixar de comemorar. Nos quatro anos seguintes todos continuaram com suas vidas normais, ninguem mais será patriota o suficiente para andar com as cores e aquela camisa com o nome do país estampado no peito ficará escondida, esquecida no fundo da gaveta. E enquanto eles estão lá ganhando milhões pra chutar uma bola porque essa é a unica coisa que eles sabem fazer, vocês continuam com suas vidinhas de merda.

Ps: algumas pessoas vão me xingar por isso. Eu sei.
Ps²: não paro minha vida pra assistir jogo, alias não assisti nenhum, não seria hipocrita o suficiente para criticar e opinar sobre tal coisa e depois parar para fazê-la tbm.
Ps³: Isso não é uma critica para quem comemora de forma generalizada, é sobre todas as coisas que envolvem, e foda-se não preciso ficar explicando nada. Leiam e entendam, ou não. u_U'

26 Vomite suas palavras aqui :D:

Anônimo disse...

Eu concordo. Óbvio, eu assisto e gosto muito, mas acho que acima de tudo, a análise social tá muito correta, as pessoas chamam de patriotismo torcer pela seleção brasileira quando ela não é o Brasil, esse que em grande maioria ninguém liga ou se importa e isso que devia ser levado em conta.

:** amor

Ass: Cássio

Fabrício Bezerra disse...

dizem que o patriotismo brasileiro é igual a poodle de madame:só sai de quatro em quatro anos e que nem um retartado

Wendy disse...

Gosto muito de futebol.. pra mim , a copa é só mais uma parte do futebol que me acompanha todos os dias.
Mas as vezes realmente me deixa inconformada essa hipocrisia na época da copa... de repente ficou tudo lindo e o país perfeito. O único errado nesse época é o Dunga, a unica coisa errada é a escalação.

Macaco Pipi disse...

acho que guardam todo patriotismo pra copa...só pode

Emily disse...

Se todos os brasileiros levassem esse patriotismo a sério sempre (e não de 4 em 4 anos) o país estaria em condições muito melhores D:

Luiza Helena disse...

Concordo com você. O brasileiro só lembra que é brasileiro em época de copa ! rsrsrs. Sempre assisto os jogos mas não chego a ficar mto maluca não.
ABraços e parabéns pelo blog !

Jacque disse...

Pois é, o brasileiro não é um povo lá muito patriota, então é até bom que sintamos orgulho de sre brasileiros alguma vez...anda que seja só de 4 em 4 anos. se bem que c/ essa seleção desse ano, o orgulho vai ter q esperar um pouco! rsrsrs

Eu amo futebol, assisto a tds os jogos que posso e sempre vejo as escalações e alguma sresenhas. adoro o periodo de Copa, assim cm o brasileirão! rsrs Então, p/ mim, tá ótimo xD

O Fazedor de Textos disse...

bá que massa.

Unknown disse...

E qual o caminho para mudar isto? A solução não chega com as críticas, mas soluções.

http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com

The Onna Girl disse...

Pois é, brasileiros são muito "patriotas", mas só de 4 em 4 anos... Fora isso ninguém demonstra seu amor pela pátria fazendo pequenas coisas que prestem... votando em um bom governante... educando bem seus filhos...sendo menos preconceituoso... Bom, patriotismo não deve ser demostrado de 4 em 4 anos :S

Anônimo disse...

dahora o post x)
passa no meu depois
fala sobre a Copa e o jogo de hj o\

;*

Ferrari disse...

bom cada cabeça tem um modo de pensar

mas é engraçado um povo só colocar bandeira do seu país de 4 em 4 anos em sua casa.

Mas cada um na sua e todos num só país que tem muito que melhorar.

vlws

Macaco Pipi disse...

é só pro futebol tbm
e aí em desamsia

Macaco Pipi disse...

demasia*

FabioZen disse...

Que é isso,guria?Tá louca?Brincadeirinha.Somos meio ufanistas e muito disso foi forjado à época da ditadura,onde a válvula de escape era torcer pela seleção(isso podia).Adorei o post.
Confere os meus se quiser.

Pimenta Zen!
Apenas uma velha canção...http://pimentazen.blogspot.com/2010/06/apenas-uma-velha-cancao.html

Oficina Missões!
Em carne viva
http://oficinamissoes.blogspot.com/

Bruno Moura disse...

nascionalismo de chuteira? tô fora!

Pierrot disse...

É isso!
Pessoas se preocupam com a Copa e não dão a mínima para o que acontece diante de seu nariz. As pessoas não conseguem enxergar que o que importa não é o futebol e sim o social. E vc já se perguntou pq a Copa do mundo é antes de nossas eleições presidenciais? pq depois de um mês sendo patriota as pessoas cansam e se entregam para o canditado que ganha um debate da globo. Enfim, é o Brasil...

Excelente texto.
Parabéns!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

patriotismo eh uma forma politicamente velada de preconceito

Anônimo disse...

O pior é as propagandas que aproveitam desse falso sentimento para vender seus produtos na base do orgulho brasileiro.

g disse...

Concordo mesmo com este post. Nunca mais acaba a porcaria do mundial, enfim.

Anônimo disse...

Ultimamente tenho falado muito sobre isso e comentado em vários posts do mesmo assunto. O povo só é patriota em época de copa mesmo. Vejo várias pessoas no orkut que colocam como país a Alemanha, Itália, Japão, Russia...chega em época de copa todo mundo muda o tema para o Brasil. Isso vem da concientização de cada um e pra saber o que realmente querem.

~*Rebeca*~ disse...

Adorei!

loucos disse...

kkkk brasileiro é foda kkkkkk heheh
curti seu blog e estou seguindo se der da uma passadinha no meu e siga tb , http://osmanosloucos.blogspot.com/

Macaco Pipi disse...

ATUALIZA MOÇAA!

Verdelone disse...

È tudo isso que você falou e um pouco pior...rsrs
Abçs
CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com